Compartilhe

As escolas municipais de Capivari receberam nesta semana novos equipamentos para a melhoria de seu funcionamento. Essa medida, encabeçada pela Secretaria da Educação, entregou produtos tecnológicos (tablets, televisores e roteadores), camas empilháveis para escola de ensino infantil e jogo de mesa e cadeira para substituição das presentes atualmente nas instituições.

Produtos tecnológicos

Foto: Prefeitura de Capivari

Visando digitalizar o material dos educadores, e facilitar na aprendizagem, a Secretaria comprou 230 tablets, que serão utilizados em sincronia com as televisões Smart, que chegaram recentemente e que já estão em processo de instalação. Também foram comprados 38 novos roteadores profissionais que melhorarão o sinal de internet nas escolas que apresentam essa necessidade.



Vale ressaltar que as televisões Smart e os roteadores já estão em funcionamento nas escolas, mas os tablets ainda demorarão cerca de três meses para serem disponibilizados, Uma vez que atualmente está sendo desenvolvido um aplicativo para que o professor possa digitar provas, faltas e montar o seu planejamento. 

Camas empilháveis

Foto: Prefeitura de Capivari

Visando um conforto maior para os alunos das EMEIs da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria está substituindo os antigos colchonetes pelas camas empilháveis. Foram adquiridas cerca de 300 camas, confeccionadas em tecido vazado, sendo elas 100% poliéster de alta resistência que pode ser lavado, seca rápido e não desbota. Além disso, o sistema de empilhamento garante uma ventilação constante entre as camas, que economizam espaço e mantêm o ambiente organizado.

A nova aquisição também tem como objetivo auxiliar na saúde das crianças, que não estarão mais em contato direto com o chão frio e por ser um produto mais higiênico. 

Jogos de mesa e cadeira

Foto: Prefeitura de Capivari

O secretário interino da Educação, José Lucas de Moraes, esteve na EICAP “Dirceu Ortolani Stein”, para entregar novos jogos de mesas e cadeiras. Foram adquiridos 240 jogos, que serão destinados para crianças do 5º ao 9º ano da Rede Municipal, sendo distribuídos de acordo com a necessidade das unidades de ensino.  



Chegaram 120 unidades ao município, no qual 40 jogos de mesas e cadeiras foram entregues na escola Dirceu Ortolani, do bairro Castelani. Está previsto para que a quantia restante chegue ainda nesta quinta (25) ou sexta-feira (26).