Compartilhe

Nesta quarta-feira (3), foi divulgado um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde que mostrou uma queda de 93% das mortes causadas pelo Covid-19. Os dados são referentes à 1º de abril a 2 de novembro, tendo 890 e 62 mortes respectivamente. Com o avanço da vacinação, São Paulo também teve em outubro o mês com menos óbitos provocados pelo coronavírus desde abril de 2020, ainda no início da pandemia.   

O número de mortes diminuiu com o avanço da vacinação da população. A proporção da população adulta com esquema vacinal completo saiu de 3,6% em 1° de abril para 88% até o início da tarde desta quarta. Vale ressaltar que o aumento da vacinação também resultou no total mensal mais baixo de mortes por Covid-19 dos últimos 18 meses. Segundo dados do sistema Sivep-gripe do Ministério da Saúde,foram registradas 2.192 mortes em São Paulo em outubro – antes, o menor registro era o de abril de 2020, com 2.239 óbitos. 



“Os números são reflexo da campanha de vacinação no estado de São Paulo, que tem hoje mais de 72 milhões de doses aplicadas. É fundamental que quem precisa da segunda dose vá aos postos de vacinação para estar totalmente imunizado”

Jean Gorinchteyn, Secretário de Estado da Saúde

O resumo com os dados epidemiológicos e de saúde atualizados às 12h45 desta quarta estão disponíveis no link https://issuu.com/governosp/docs/apresenta_o_sa_de_c721136360fa22.