Compartilhe

Um estudo conseguiu apontar a faixa etária na qual as pessoas dizem ser a época mais feliz da vida delas. A análise foi feita com 17.000 participantes de 13 países europeus e o resultado sobre em qual idade somos mais felizes foi entre 30 e 34 anos de idade. O estudo foi feito com pessoas que tinham 50 anos ou mais e pediu que elas se lembrassem quando foi a fase mais feliz da vida delas.

A pesquisa vai servir para um mapeamento da população em relação ao que ela necessita para ser mais feliz. Mas a análise pode ir além de apontar a melhor época da vida para que as pessoas a aproveitem devidamente. Os pesquisadores acreditam no uso dos resultados para a criação de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida da população mais idosa.



Outra pesquisa feita com adultos na China aponta que a felicidade pode ser a chave para o envelhecimento saudável. Segundo o estudo, as chances de desenvolver algum tipo de comprometimento cognitivo, como a demência, são consideravelmente menores em indivíduos com melhor bem-estar psicológico.