Compartilhe

Na manhã de quarta-feira, dia 27, foi inaugurada a nova Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI), que foi nomeada de “Professora Valéria Datti Quagliato Pacheco”. A EMEI, que estava em obras desde 2016, foi entregue e, agora, atenderá cerca de 150 alunos, com idades entre quatro meses a três anos e onze meses, oferecendo o Berçário I e II e Maternal I e II. O espaço conta com uma área construída de 775,85m².

Os alunos da EMEI “Dra Jurema Ap. de Souza Martins” serão transferidos para a EMEI Professora Valéria e, em caso de necessidade de vagas para crianças que não estão matriculadas, os pais ou responsáveis deverão procurar a Educação no Siam, para que manifestem interesse na “Central de Vagas”.



Valéria Datti Quagliato Pacheco, que foi homenageada com seu nome na EMEI, foi nascida em Capivari e completaria 70 anos neste ano de 2022. Atuou no município no antigo MOBRAL – PROFIC (alfabetização de adultos) e atuou também na escola Augusto Castanho, se dedicando à alfabetização de crianças de primeira à quarta série, chegando a se destacar e ser homenageada na Diretoria de Ensino. Aposentou-se no ano de 2001 nesta escola. Mais tarde, Valéria foi contratada pelo Anglo Júnior como coordenadora pedagógica.

Valéria faleceu em 27 de junho de 2015, com 63 anos. Seus familiares concederam entrevista à Raízes FM. Assista:

A EMEI “Professora Valéria Datti Quagliato Pacheco” entrará em funcionamento a partir de segunda-feira, dia 01º de agosto. Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Supervisão de Ensino pelo telefone (19) 3491-9367.