Compartilhe

No sábado, dia 14 de agosto, ocorrerá mais uma edição da Feira de Adoção de Animais. O evento, que visa a exposição de filhotes à população, para estimular a adoção de animais, é promovido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e acontece na Praça Central de Capivari.

Foto: Centro de Controle de Zoonoses

Essa é a primeira edição do evento desde janeiro de 2020, devido às medidas de contenção contra a Covid-19. A feira acontecerá na calçada da Praça Central ao lado da rua XV de novembro, das 09h às 13h, oferecendo uma oportunidade a crianças e adultos adotarem novos animais de estimação. O CCZ planeja levar 16 filhotes para exposição.



“A feira de adoção é a melhor forma de mostrar à população, os filhotes que estão abrigados no CCZ, em busca de um novo lar.”

Vládia Guimarães, secretária de Saúde

De janeiro ao final de julho, já foram registrados 81 adoções, sendo 61 cães e 20 gatos. Além da feira, a adoção também pode ser feita através de visitação no CCZ. Caso tenha interesse em adotar, basta ser maior de 18 anos, levar comprovante de endereço e documento com foto ao Centro de Controle de Zoonoses, que é localizado na rodovia Kanela Forti, e funciona de segunda a sexta, das 07h às 12h e das 13h30 às 16h30.