Compartilhe

Seis fios de cabelo de Kurt Cobain serão leiloados pela Iconic Auctions nesta quinta, 6 de maio, por, no mínimo, R$ 13.200. O evento também incluirá itens pessoais, ou usados no palco, de Cobain, Nirvana, Beatles, Bob Dylan, Eric Clapton, Led Zeppelin e mais. As informações são do Blabbermouth.

Mas, como o cabelo chegou nas mãos da Iconic Auctions? Segundo a organização, o artefato veio acompanhado de outros objetos, como fotos de Cobain posando com Tessa Osbourne, cabeleireira e amiga do vocalista do Nirvana, em outubro de 1989. Na época, o artista estava na turnê do disco Bleach (1989) e o corte se tornou icônico.



“Tessa apresentou os fios à artista Nicole DePolo depois da morte do cantor com o saquinho original escrito: ‘29/10/1980: Tess cortou o cabelo de Kurt em Birmingham, Inglaterra. 27 Holy Rd., Handsworth, Birmingham B202BU’”

Segundo DePolo, Osbourne era para Cobain quem Astrid Kirchherr fora para os Beatles: a mulher quem lhe deu o corte de cabelo icônico. Isso tudo antes do sucesso de Nevermind (1991) e da imagem do cantor se tornar famosa ao redor do mundo.

Uma parte do dinheiro vai ao Crew Nation, iniciativa da gravadora Live Nation para arrecadar fundos para profissionais da indústria da música impactados pela pandemia do coronavírus.”