Compartilhe

Apesar do título já definido, restavam três corridas para o fim do Campeonato Mundial de 2020. No último domingo, o primeiro dos dois grande prêmios a serem disputados no Bahrein, foi realizado. 

Mais uma vitória de Lewis Hamilton sugere que tivemos uma corrida monótona, porém o que se viu no autódromo de Sakhir foram muitas disputas por posição no meio do pelotão e um acidente muito forte já na primeira volta. O piloto francês Romain Grosjean ao tentar desviar de tráfego a frente, após a primeira primeira curva, dirigiu seu carro à esquerda da pista, porém fora do seu campo de divisão, estava Daniil Kvyat com sua Alpha Tauri, os dois acabaram se tocando e Grosjean acertou o guard rail em alta velocidade. O impacto foi forte o suficiente para dividir o carro da Haas em duas partes, o que causou derramamento de combustível e fogo instantaneamente.



(82) Romain Grosjean Walks Away From Dramatic, Fiery Crash | 2020 Bahrain Grand Prix – YouTube (momento do acidente)

Apesar da violência da batida, as equipes de socorro chegaram ao local rapidamente e auxiliaram o resgate do piloto no meio do incêndio. O piloto de 35 anos foi levado ao hospital construído no complexo do circuito e passou pelos primeiros atendimentos, devido ao alto nível de proteção dos equipamentos usados na Fórmula 1, Grosjean teve apenas queimaduras nas mãos e fraturas foram descartadas.

Após o reinício com largada parada, devido a bandeira vermelha acionada, as equipes que buscam as primeiras posições do pelotão intermediário travaram duras batalhas na pista e nos boxes com estratégias de pneus diferentes. Porém nas primeiras colocações Hamilton e Verstappen mantinham seguras distâncias para o pelotão intermediário e Sergio Pérez da Racing Point conquistava mais um pódio para a carreira.

O que o piloto mexicano não esperava é que com apenas três voltas para o fim da corrida, a sua Racing Point teve uma quebra no motor Mercedes, tirando a terceira colocação que parecia definida para Pérez, quem se deu bem foi o Tailandês, Alexander Albon da Red Bull, que fazia uma corrida sem muito destaque mas consistente, herdando a vaga no pódio.



A próxima corrida será disputada no mesmo circuito, no próximo domingo, porém em um traçado diferente. Será usado o anel externo que conta com trechos da pista principal, as voltas terão tempos abaixo de um minuto, segundo previsões, o que será inédito na temporada.


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0