Compartilhe

Uma novidade agitou bastante os fãs da banda Queen esta semana. O baterista Roger Taylor e o guitarrista Brian May, revelaram que encontraram uma canção inédita que estava perdida nos arquivos. Ela foi gravada por Freddie Mercury há mais de 30 anos. E o melhor: Brian e Roger prometeram lançar a canção repaginada daqui a três meses, em setembro!

A canção “Face it alone” foi restaurada de antigos trabalhados do ex-vocalista da banda. Com o uso da tecnologia, foi possível recuperá-la em uma ótima qualidade para que possa ser ouvida por todos!



“Pequena preciosidade”

Na entrevista, Brian disse que a música “É linda. É passional”, afirmou. E o baterista Roger Taylor foi além: disse que a música foi uma verdadeira descoberta, tocante e única.

“Encontramos uma pequena preciosidade de Freddie que havíamos esquecido. E é maravilhosa. Foi um belo achado, na verdade”, contou na entrevista.

Roger Taylor e Brian May, do Queen – Foto: reprodução

Canção de 1989



Brian May também contou os desafios enfrentados durante o processo de recuperação da música:

“Passamos por ela várias vezes e pensamos que não poderíamos recuperá-la. Mas voltamos e nossa maravilhosa equipe de engenharia disse: ‘Ok. Podemos fazer isso’. Fizemos uma colagem de várias partes.

Face it alone foi gravada durante a produção do álbum The miracle, lançado em 1989. Ao todo, a banda gravou cerca de 30 canções, mas só 10 foram lançadas na época. Outras faixas foram reveladas aos poucos desde então, com exceção de Face it alone.

O disco foi o penúltimo da discografia do Queen que antecedeu a morte de Freddie Mercury em 1991, vítima do HIV.

Fonte: Só Notícia Boa