Compartilhe

Uma forte frente fria avança sobre o centro-sul do Brasil associada a uma forte massa de ar frio de origem polar e a um ciclone extratropical que se organiza na costa do Rio Grande do Sul.

A presença do ciclone extratropical e o acentuado choque térmico entre o ar frio polar e o ar quente que predomina sobre o Brasil causam intensas rajadas de vento no Sul e em parte do Sudeste e do Centro-Oeste nesta sexta-feira, 29 de julho de 2022.



O dia até amanheceu com sol e temperaturas mais elevadas, mas aos poucos as nuvens já aumentaram nesta manhã e os ventos já se intensificaram. O destaque de hoje será a queda acentuada de temperatura entre a tarde e a noite. A mínima do dia será registrada à noite, em torno de 15°C ou até um pouco abaixo. A intensificação dos ventos vai aumentar a sensação de frio no decorrer do dia.

A chuva não deve acumular grandes volumes. Na maior parte do estado, a chuva acontece com no máximo moderada intensidade, mas a qualidade do ar já vai melhorar, comparando com a semana que foi muito seca e poluída.