Compartilhe

Na manhã desta segunda-feira (19), o Governo do Estado de São Paulo, disponibilizou mais de 1 milhão de doses da vacina Corona Vac, produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. O destino foi o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

Foto: Reprodução

Quem acompanhou a entrega foi o Vice-Governador, Rodrigo Garcia, que reforçou o trabalho intenso do Instituto Butantan, que vem produzindo as vacinas o mais rápido possível para serem entregues ao Ministério da Saúde.



Ao todo, foram entregues 56,149 milhões de doses da vacina contra o Covid-19, para o Programa Nacional de Imunização (PNI), desde de sua liberação de uso emergencial pela ANVISA, em 17 de janeiro. As doses entregues hoje, são referentes ao segundo contrato do órgão federal e o Butantan. Nele, fica acordado a entrega de 54 milhões de doses, completando 100 milhões de imunizantes entregues ao PNI. A expectativa é que até o final de agosto, o imunizante seja entregue.

Já foram entregues 800 mil doses na quarta-feira (14), 200 mil na quinta-feira (15) e 1 milhão na sexta-feira (16). A medida só foi possível através do recebimento de 6 mil litros de IFA (ingrediente Farmacêutico Ativo), que chegou da China no dia 26 de junho. Tais insumos foram envasados no complexo fabril do Butantan, sendo embalado, rotulado e analisado pelo grupo de controle de qualidade.

No dia 13 de julho, o Butantan recebeu uma carga de 12 mil litros de insumos para produzir e entregar outras 20 milhões de doses. Uma nova remessa, com mais 12 mil litros, deve chegar até o final deste mês.