Compartilhe

Nesta quarta-feira (22), durante uma cerimônia de fechamento de contrato para fornecimento de 2,5 milhões de doses para seis estados brasileiros, o Governador João Doria anunciou a antecipação da aplicação da segunda dose da vacina Pfizer. Com isso, as pessoas que receberam a primeira terão seu esquema vacinal antecipado em 4 semanas.

“O Governo de São Paulo tomou a decisão de antecipar a vacinação na mesma linha dos governadores que aqui estão. Todos estão comprometidos com a ciência. Desde o início da pandemia defenderam a ciência, se expondo publicamente na tomada de medidas para a proteção da vida de seus cidadãos”

João Doria

A medida poderá ser realizada a partir da próxima sexta-feira (24), segundo o PEI (Plano Estadual de Imunização). Com isso, estima-se que nos 645 municípios 6,9 milhões de pessoas que já tomaram a primeira dose serão beneficiadas. A Secretaria de Estado da Saúde ainda informará as pessoas por meio de SMS e e-mail, sempre reforçando a necessidade da consulta de cronogramas das cidades e a carteira de vacinação.



“A partir de hoje, cerca de 2 milhões de doses estão sendo enviadas aos 645 municípios do Estado para que a gente possa fazer antecipação e a conclusão do esquema vacinal”

Regiane de Paula, Coordenadora do PEI