Compartilhe

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (7) a antecipação de 100 milhões de doses da vacina CoronaVac, para o Programa Nacional de Imunização (PNI). A previsão é que as doses sejam entregues até dia 31 de agosto ao Ministério da Saúde.

O Governo de São Paula já entregou 53 milhões de doses do imunizante até o momento, representando 43,4% das aplicadas no Brasil. A expectativa é que até o final de agosto, as outras 47 milhões de doses sejam entregues ao Ministério, para acelerar o PNI.



“Estamos antecipando em 30 dias para permitir que o Ministério acelere a vacinação de brasileiros de todo o país”

João Doria

A medida se deve a um alinhamento do calendário do Governo Estadual com o Instituto Butantan, com a direção do laboratório chinês Sinovac. O presidente do Butantan, Dimas Covas, reforçou dizendo que mantiveram os esforços para manter o cronograma. Com a antecipação do fornecimento dos insumos da vacina vindo da China, Covas consegue prever o cumprimento do contrato com o Ministério da Saúde, até o fim de agosto.

Na segunda-feira (5), 937 mil doses da vacina foram entregues pela China ao Ministério da Saúde. Já outras 63 mil doses estão em avaliação no Controle de Qualidade para o envio. O cronograma ainda prevê 10 milhões de doses entregues na semana que vem, e a chegada de 12 mil litros de insumos no dia 14 de julho. Isso possibilita a produção de mais 20 milhões de doses até o final de agosto.