Compartilhe

No domingo (31), o Grupo Pedala Bikers Capivari estreou seu novo uniforme durante uma rota pela cidade e pela Fazenda Milhã. O uniforme foi feito com o apoio de empresários da região.

Formado em 2015, o grupo se expandiu e hoje conta com mais de 80 membros de diferentes idades e cidades da região. Eles se reúnem para pedalar 3 vezes por semana, fazendo rotas que passam por cidades da região, em rodovias, trilhas da zona rural e até mesmo regiões mais distantes do Estado de São Paulo, como no litoral, por exemplo.



“Uma das melhores partes deste grupo é cultivar as amizades e ter contato com pessoas de diferentes idades, além de relaxar a mente com a rotina”, disse o presidente Adelchi Pasqualini.

A prática do pedal agrega muitos benefícios à saúde física e mental, e se tornou uma tendência de esporte ao ar livre. A melhora do condicionamento físico, fortalecimento do sistema imunológico e alívio do estresse são alguns dos benefícios que ela proporciona.

Durante esse percurso, os membros também plantaram mudas, iniciativa do projeto Reflorestar. Durante as rotas, ao perceberam a necessidade de reflorestamento, os integrantes realizam o plantio de uma espécie nativa em lugares que há necessidade, principalmente durante os trajetos aos finais de semana.

Desde 2018, ano em que o projeto começou, mais de 150 mudas foram plantadas pelo grupo e a expectativa é que o número cresça cada vez mais. Segundo integrantes do grupo, essa atitude demonstra a responsabilidade e o compromisso que cada membro possui com a sustentabilidade e preservação da natureza da região, contribuindo para o futuro das novas gerações.