Compartilhe

O vereador Sandro Modas (PSDB) realizou a entrega de uma Moção de Aplausos aos grupos Pedalas Bikers e Parceiros Pedal pela idealização do projeto Reflorestar Capivari, projeto esse que já fizemos algumas matérias. A homenagem ocorreu na noite da última segunda-feira (9), na sessão da Câmara Municipal, e contou com a presença de integrantes dos dois grupos.

Com apoio do Viveiro de Mudas da Prefeitura de Capivari e do engenheiro florestal Murilo Costa, os voluntários aproveitam os passeios com as bicicletas para plantarem árvores de acordo com as características dos locais escolhidos. Eles optam por mudas que, depois do contato com o solo, não precisam mais de intervenção humana.



A Moção, aprovada por unanimidade, foi entregue ao Carlos, representando o Pedalas Bikers, e ao Henrique, do Parceiros Pedal, que aproveitaram a oportunidade para presentear a Câmara Municipal de Capivari com uma muda de Ipê Amarelo.

Outra Moção aprovada na noite, de autoria do presidente da Câmara, Dú Tambú (Republicanos), foi entregue a enfermeira Vanda Andrade da Silva Borges, em alusão ao Dia da Enfermagem, comemorado em 12 de maio.

Em 1989, Vanda iniciou sua carreira como assistente de enfermagem na Santa Casa de Misericórdia de Capivari. Cursou pós-graduação em Saúde da Mulher e Obstetrícia e, atualmente, é enfermeira na Unimed Capivari.

Em tribuna, ela agradeceu pela homenagem, ressaltou a participação da família em suas conquistas e enalteceu a ciência, principalmente por conta do crítico período enfrentado recentemente com a pandemia da Covid-19.