Compartilhe

Na última segunda-feira (29), a Guarda Municipal Civil de Monte Mor completou 42 anos. O momento foi comemorado juntamente com a aprovação no concurso de novos oficiais, além do recebimento de novos coletes e uniformes aos profissionais. A Guarda Civil Municipal de Monte Mor foi criada através da Lei 18 de 29 de novembro de 1979. Ao todo, são 68 Guardas efetivos, e a partir da formatura dos alunos, terá um total de 89 Guardas.

Foto: Guarda Civil de Monte Mor

Na festa de comemoração da data, o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi (PTB), esteve presente, destacando o importante trabalho da corporação na cidade, ressaltando que a organização é composta por profissionais de altíssimo nível. 



A festividade contou com cerca de 70 pessoas, dentre eles o delegado da Polícia Civil de Monte Mor, Dr. Fernando Bueno de Castro, o Chefe dos investigadores da Polícia Civil, Marcelo Ozawa, o comandante da Polícia Militar de Monte Mor,  o 2° Sargento Matheus Ricardo de Oliveira Gomes, o subcomandante, José Rogério Leite, além de vários secretários da prefeitura de Monte Mor.

Outra pessoa que esteve presente na homenagem à organização foi Adriano Vieira Serra, Comandante da Guarda Civil Municipal de Monte Mor, onde atua há 14 anos na profissão, dizendo se sentir “muito feliz em poder homenagear os guardas municipais mais antigos”.

Na ocasião foram apresentados a nova identidade Funcional da guardas, que agora acompanha diversos itens de segurança. Também foi criada a Funcional aos Guardas Municipais aposentados, uma reivindicação antiga da categoria e entregues os certificados. O evento se encerrou com muito bolo e refrigerante, em um ambiente de total confraternização.