Compartilhe

A Guarda Civil de Capivari (SP) encerrou partidas de futebol que reuniam cerca de 130 pessoas, entre crianças e adultos, na manhã deste sábado (19). Segundo a prefeitura, os jogos ocorriam em uma chácara que já tinha sido interditada por descumprir as regras sanitárias de combate à Covid-19.

Guarda Civil e equipe da prefeitura encerram jogos de futebol em chácara de Capivari — Foto: Guarda Civil

Os agentes da Guarda Civil e da Fiscalização de Posturas da prefeitura chegaram ao local após uma denuncia pelo 153. “Havia aglomeração, consumo de bebidas alcoólicas e muitas pessoas sem máscara”, informou a prefeitura.



Quando as equipes chegaram, crianças estavam jogando futebol, alguns adultos assistiam e outros se preparavam para entrar começar outra partida. A prefeitura informou que grande maioria parte dos participantes era de Hortolândia.

Crianças e adultos jogavam futebol em chácara de Capivari — Foto: Guarda Civil

Pedido inusitado

Segundo a prefeitura, uma das pessoas que estava no local ainda pediu para que o jogo continuasse até meio dia, o que não foi acatado. Todas as pessoas foram orientadas e deixaram a chácara.

O dono da chácara recebeu outra multa e pode responder pelos crimes de desobediência e por colocar a saúde das pessoas em risco.

Fonte: G1 Piracicaba