Compartilhe

No último domingo (28), a Guarda Civil efetuou a prisão de dois homens por furtar cabos elétricos. A medida foi tomada após as autoridades receberem denúncias relatando fumaça próximo a ponte da rodovia SP-101 sobre o Rio Capivari. No local, os dois indivíduos, um de 31 e outro de 27 anos, estavam queimando cabos elétricos para extração de cobre, cerca de 60 Kg de material bruto.

Aos GCMs, os dois suspeitos disseram que estavam apenas nadando no rio, quando foram surpreendidos com os fios. Com isso, tiveram a ideia de extrair para a venda do cobre. Entretanto, diante da situação e das informações obtidas, os Guarda Civil de Capivari resolveram entrar em contato com o responsável pelo depósito de onde os cabos haviam sido retirados.



Os suspeitos foram identificados como autores do furto, e encaminhados à Delegacia onde foi ratificada a prisão em flagrante por furto. Os dois homens permaneceram à disposição da justiça. Os cabos elétricos foram devidamente apreendidos pelos oficiais da corporação.