Compartilhe

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) oferece 80 vagas para cursos técnicos no Campus Capivari. Em todo o estado de São Paulo, são ofertadas 6.080 vagas em 36 câmpus para o primeiro semestre de 2022.

A Diretora Geral do IFSP Campus Capivari, Leticia Pedroso Ramos, foi entrevistada durante o Primeira Página desta sexta-feira (22) e comentou como será o processo seletivo além de como os cursos ofertados atendem os estudantes de Capivari e região.



Todos os cursos são gratuitos, sem cobrança de mensalidade. As inscrições estão abertas até o dia 14 de novembro. Para realizar a inscrição, os interessados devem ler atentamente o Edital nº 400/2021, realizar o cadastro, preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico no Portal do Candidato, por meio do site processoseletivo.ifsp.edu.br.

É necessário pagar uma taxa de R$ 60, para os cursos técnicos integrados, ou de R$ 30, para os técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio. 

Neste ano, devido a uma determinação judicial, o IFSP volta a adotar a seleção por meio de provas. O processo seletivo abordará as disciplinas de Português e Matemática e será aplicado, de forma presencial, no dia 19 de dezembro, na mesma cidade, ou município da mesma região, da localização do câmpus escolhido pelo candidato no momento da inscrição.

Confira a relação de vagas ofertadas pelo Câmpus Capivari:



Técnico Integrado ao Ensino Médio (em período integral):

  • Química (40) vagas
  • Informática (40) vagas

O IFSP reserva 50% de suas vagas a estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. Também têm direito às vagas reservadas candidatos em situação de vulnerabilidade econômica e social, pretos, pardos ou indígenas, e pessoas com deficiência.

Em caso de dúvidas, também é disponibilizado o whatsapp (11) 98781-0008 e o e-mail [email protected]