Compartilhe

Na madrugada desta quinta-feira (22), um incêndio atingiu um píer na Rua do Porto, em Piracicaba. Ele era usado para barcos de turismo no local. O fogo consumiu a madeira, que segundo a administração do local eram anti-chamas, sobrando apenas a sustentação de ferro. O Corpo de Bombeiros da cidade deslocou-se até o local para combater o fogo. Porém, pela manhã ainda havia ponto de fogo e fumaça na instalação.

Foto: Claudio Franchi / Radio metropolitana de Piracicaba

O incêndio despertou uma curiosidade da Prefeitura de Piracicaba, uma vez que com as madeiras anti-chamas, o fogo não se dissiparia tão facilmente. Com isso em mente, foi feito um boletim de ocorrência na Polícia Civil, para que haja uma investigação. 



O píer, que foi construído em 2006, é usado para turismo no Rio Piracicaba, sendo um bom gerador de renda. A administração do local já garantiu a reconstrução dele. O responsável por passeios turísticos de barco, Luís Fernando Magossi, falou sobre como o píer era utilizado pela população:

“Tem gente que vem fazer passeio e piquenique no píer, vem para fazer foto, casais quando vão casar usam o píer para fazer foto de casamento, aquela foto tradicional da noiva. É muita gente, gente que leva o cachorrinho para passear…”

Luís Fernando Magossi

A Prefeitura de Piracicaba informou que registrou um boletim de ocorrência sobre o caso e que suspeita de incêndio criminoso, já que as madeiras eram anti-chamas. A administração disse, ainda, que pretende reconstruir o local.