Compartilhe

Foi anunciada a abertura das inscrições para o curso de Operador de Microcomputador na Escola SENAI Celso Charuri de Rafard. A participação é de forma gratuita, tendo em vista que o candidato se encaixa nos pré-requisitos: ter ensino fundamental completo, maior de 14 anos, e com uma renda per capita inferior a um salário mínimo e meio (R$1788,60). Ao todo serão ofertadas 11 vagas.

No curso, o aluno irá adquirir competências acerca de instalação e configuração de aplicativos, detecção de falhas no hardware e sistema operacional, além de capacitação nos conceitos básicos das ferramentas do pacote Office, bem como Word, PowerPoint, Excel e navegadores na internet.



As aulas começarão a partir do dia 20 de setembro (segunda-feira), com finalização no dia 7 de dezembro. Ao todo, serão 200 horas, divididas em 16 horas semanais (segunda, terça, quarta e sexta das 18h às 22h), de forma presencial. Os interessados devem entrar em contato com a unidade do SENAI através do telefone (19) 3496-7550 ou comparecer presencialmente na Avenida Dr. José Soares de Faria, 422, Centro, Rafard.