Compartilhe

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Campus de Capivari, está com inscrições para o processo seletivo. Dentre os cursos ofertados, estão os de modalidade Educação de Jovens e Adultos com cursos profissionalizantes, e de pós-graduação. Todos são gratuitos, sem taxa de inscrição e aplicados no campus de forma presencial.

Foto: Reprodução

Na modalidade EJA, estão sendo ofertadas 40 vagas para o curso Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio. Os candidatos devem ter mais de 18 anos, com o Ensino Fundamental completo. Como forma de seleção, os alunos farão uma redação e uma entrevista. A data para inscrição vai até o dia 7 de dezembro, no site do IFSP Capivari.



Já na pós-graduação, serão 40 vagas ao todo no curso de Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação. De forma presencial, o curso será ministrado no período noturno, às terças e quintas-feiras, com a possibilidade de algumas atividades também serem ofertadas aos sábados, a partir do primeiro semestre de 2022. 

Para participar, os interessados deverão portar um diploma ou atestado de conclusão de curso de graduação em nível superior em qualquer área do conhecimento emitido por uma instituição de ensino superior. Uma vez comprovado, os candidatos passarão por um processo seletivo de duas etapas: uma análise curricular com uma carta de intenções e uma entrevista. As inscrições vão até o domingo (21), através do site do IFSP Capivari, além do envio por e-mail dos comprovantes para [email protected] Confira o edital do processo seletivo.