Compartilhe

A influenciadora digital Giselle Oliveira, de 20 anos, foi multada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), na manhã desta terça-feira (13), após transportar um manequim dentro do carro sem cinto de segurança. Na notificação, o órgão cita que a cobrança, de R$ 293,47, é por “transportar criança sem observância das normas de segurança”.

Questionado, o Detran informou que, em casos de equívoco, “é possível recorrer de uma multa por meio da Defesa Prévia”. O caso ocorreu quando a jovem levava a boneca para um curso de penteado – um percurso entre sua casa, em Ceilândia, até Águas Claras.



“Meu namorado estava dirigindo. O manequim estava no meu colo, no banco da frente. Como estava batendo sol, resolvi erguer [a boneca] para tirar uma foto da maquiagem. Tirei a foto exatamente às 7h46”, mesmo horário da multa, conta. A influenciadora recebeu uma notificação no aplicativo do Detran na manhã desta quarta-feira (14), e relacionou o horário da multa com o momento da foto.

Agora, Giselle pretende apresentar as imagens para tentar provar que o manequim foi confundido e não havia ninguém no carro além dela, o namorado e a boneca. Carregar criança sem cinto de segurança é considerado infração gravíssima no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além da multa, o motorista leva sete pontos na carteira.”