Compartilhe

João de Simoni Soderini Ferracciù, ou simplesmente Lôlo Ferracciù, é um exemplo de cidadão capivariano que cruzou as fronteiras de sua terra natal para seguir um caminho de grandes acertos e de reconhecimento em todo o território nacional.

Muito jovem, iniciou sua carreira no cenário do marketing brasileiro ao estudar na Escola Superior de Marketing e Propaganda, enquanto repassava seu aprendizado aos colegas de trabalho na antiga fabricante de automóveis Willys Overland.



Ao mesmo tempo em que trilhava sua trajetória na comunicação, Lôlo dividia suas atenções com o futebol, tornando-se atleta de alto rendimento de um dos maiores clubes do Brasil, o Palmeiras, mas uma grave lesão acabou afastando o craque publicitário dos gramados.

Como o próprio João de Simoni destacou em sua entrevista ao Primeira Página desta quarta-feira (10), o acontecimento trágico para muitos, talvez tenha sido o de maior importância em sua vida, uma vez que foi obrigado a se dedicar integralmente a sua vocação original.

Durante a entrevista ao programa da Raízes FM, Lôlo Ferracciù contou diversas histórias do período em que trabalhava no ramo do marketing, dentre as mais curiosas, a origem do nome do chocolate Lollo, da multinacional Nestlè, que de certa forma foi inspirado em seu apelido e chega a ser uma homenagem ao reconhecido profissional.

Confira a entrevista completa abaixo e saiba de outros acontecimentos da vida de um dos 10 cidadãos indicados ao prêmio de Capivariano do Século XX.