Compartilhe

O nome Luiza Rabello pode em princípio não soar familiar nem remeter a maiores lembranças ou associações, mas a frase “Menos Luiza que está no Canadá” certamente tem efeito imediato, e nos retorna imediatamente a um dos mais populares memes.

O último dia 11 de janeiro celebrou os dez anos de um dos virais pioneiros da internet brasileira, exibido pela primeira vez nesse dia em 2012 e, em reportagem do site G1, a própria Luiza, que não vive mais no Canadá e hoje atua como dentista em João Pessoa, relembrou a repercussão e a forma como sua vida mudou da noite para o dia.



O sucesso começou a partir de um comercial de um empreendimento imobiliário na Paraíba para a TV local (assista abaixo), mostrando toda a família do colunista social Gerardo Rabello. Sua filha Luiza, então com 17 anos, não pôde participar da filmagem, pois estava em intercâmbio no Canadá, e o pai fez questão de explicar a ausência – e foi assim que a frase “menos a Luiza, que está no Canadá” em pouquíssimo tempo alcançou vasta repercussão e passou a ser repetida em todo o país, e a vida da jovem mudou da noite para o dia.

Segundo revelou, em pouco tempo Luiza deu diversas entrevistas e recebeu uma série de propostas comerciais, em fenômeno que provocou sua volta ao Brasil. “Na época nem existia esse termo influenciadora, existiam as primeiras meninas que trabalhavam com moda e tinham ainda as blogueiras. Fiz algumas publicidades e, como meu pai sempre diz, surfei na onda do que o momento me proporcionava”, afirmou.

Passada uma década, Luiza hoje tem 27 anos, se casou no ano passado e está esperando seu primeiro filho, para o primeiro trimestre de 2022. Os tempos midiáticos e o investimento em sua própria imagem ficaram pra trás, com a odontologia sendo sua paixão e ofício, mas a memória do meme jamais deixa de a acompanhar. “Até hoje me reconhecem assim. Eu brinco que nunca deixarei de ser Luiza do Canadá”, relatou.