Compartilhe

Uma pesquisa realizada no Reino Unido revelou que 45% dos homens solteiros esperam até quatro meses para lavar seus lençóis. O estudo, que ouviu 2250 pessoas ao todo, também descobriu que 12% deles só lava a roupa de cama quando se lembra, isso pode incluir um período de tempo maior do que quatro meses.

Em contrapartida, 62% das mulheres solteiras lavam os lençóis a cada duas semanas. A porcentagem de homens solteiros que fazem a mesma coisa com essa frequência é de apenas 25%.



Também foi comprovado pela pesquisa que a higiene masculina melhora quando os homens estão em um relacionamento. Dentre as pessoas entrevistadas, 35% das que são comprometidas romanticamente troca os lençóis de três em três semanas. Enquanto isso, 27% lava a roupa de cama uma vez por mês.

As principais justificativas usadas por quem demora muito para trocar os lençóis foram o esquecimento e a ideia de que não acreditam que roupa de cama precisa ser lavada com frequência.

35% ainda disse que simplesmente não se dá ao trabalho de trocar os lençóis. Enquanto isso, 18% afirmou que não vê necessidade de lavá-los porque toma banho à noite e, por isso, não os suja.

Afinal, com que frequência é preciso trocar a roupa de cama?



De acordo com Philip Tierno, microbiologista da Universidade de Nova York, é recomendado lavar os lençóis pelo menos uma vez por semana. O motivo? Durante o sono, as pessoas suam e liberam células mortas da pele. Quando ficam por muito tempo com a mesma roupa de cama, ela não só começa a cheirar mal como se transforma em um ambiente ideal para a proliferação de bactérias e fungos danosos à saúde.

Em noites muito quentes de verão, a frequência precisa ser ainda maior: a recomendação é lavar os lençóis a cada quatro dias. Também é aconselhado arejá-los todos os dias antes de arrumar a cama. Basta apenas retirar o edredom e esperar um tempo determinado para que eles “respirem”. Isso evita o acúmulo de umidade.

Fonte: Hypeness