Compartilhe

A Secretaria de Saúde de Capivari divulgou um levantamento sobre o número de pessoas que não compareceram para a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Segundo o levantamento, 905 pessoas não voltaram aos postos de vacinação para completar sua imunização desde o início das aplicações

Foto: Reprodução

Já foi comprovado que é de suma importância a aplicação das duas doses do imunizante para estar protegido. Para não perder as datas, após a primeira dose, verifique a sua ficha de vacinação que diz o dia que você deve voltar, sendo anotado por um profissional da saúde. Vale ressaltar que as vacinas que precisam de uma reaplicação são a Coronavac, Pfizer e AstraZeneca.



Segundo a pasta, há um trabalho duro para que não haja abstenções da segunda dose, como ligações e visitas presenciais no endereço das pessoas. As vacinações continuam ocorrendo no Salão de Festa da Igreja Matriz, das 8h às 15h, além dos postos de saúde dos bairros das 13h às 15h. Fique de olho no calendário de vacinação para não perder nem a primeira e nem a segunda dose.