Compartilhe

Na manhã desta terça-feira (18) a Prefeitura de Capivari, divulgou em suas redes sociais um vídeo com a fala do médico responsável pela UTI da Santa Casa de Capivari, Dr. Marcelo Pinelli, orientando a população sobre o momento em que se deve procurar o pronto socorro em caso de suspeita de Covid-19, diante do aumento da procura pelo Pronto Socorro do hospital e da escassez de profissionais afastados por conta de contaminação pela doença.

O médico alertou a população em relação à dificuldade em acesso à testes, devido a grande demanda em todo o país, portanto a orientação é de que o paciente procure o pronto socorro em caso de dificuldade na respiração, febre acima de 38,5ºC persistente após banho morno e uso de antitérmico, ou dificuldade em andar.



Dr. Marcelo Pinelli ressaltou a importância da vacinação completa, ou seja, 2 doses ou até mesmo com a 3ª dose, caso esteja disponível. Outro ponto lembrado pelo responsável pela UTI da Santa Casa, foi a manutenção das medidas de prevenção contra o coronavírus, a exemplo do uso de máscaras e distanciamento social.