Compartilhe

A Prefeitura de Monte Mor iniciou a vacinação de crianças acamadas. A medida visa dar início na imunização de crianças entre 5 e 11 anos de idade, aprovada em 16 de dezembro pela Agência Nacuonal de Vigilância Sanitária (ANVISA).

No município de Monte Mor, a primeira criança a ser vacinada aconteceu pela manhã desta quarta-feira (19), juntamente com outras crianças acamadas, que estão sendo atendidas individualmente em suas residências. O procedimento de vacinação de crianças com comorbidade ou deficiência exige um protocolo específico, onde a criança vacinada é acompanhada pela equipe de saúde por 20 minutos após a vacinação.



No próximo sábado (22), iniciará a vacinação das crianças entre 5 e 11 anos que possuem alguma comorbidade ou deficiência. A imunização acontecerá em todos os postos do município, sendo no máximo 20 crianças por unidade de saúde, em decorrência do protocolo exigido em cada caso. 

Para isso, os pais ou responsáveis precisam fazer o cadastro das crianças no site vacinaja.sp.gov.br e, se possível, com o objetivo de agilizar e melhorar a segurança no processo, fazer também o CPF da criança em www.poupatempo.sp.gov.br. A Secretaria de Saúde reforça que crianças sem CPF serão vacinadas a partir do número do Cartão SUS. No município, também será preciso fazer o cadastro de agendamento no link oferecido pela Secretaria de Saúde de Monte Mor e aguardar a equipe da Secretaria da Saúde entrar em contato.

Crianças com deficiência e com comorbidades também precisarão apresentar, no momento da vacinação, documentos que comprovem a comorbidade ou a deficiência (cadastro no BPC), relatório médico ou receita de medicamento com pelo menos um ano de vigência.