Compartilhe

Clovis Zani é um morador de Capivari que dedica seu tempo livre após o trabalho para cuidar de animais em situação de abandono. Todos os dias Clóvis recebe pedidos de ajuda para resgate de cães e gatos pela cidade. Atualmente em parceria com a ONG Animal Life o líder de urdimentos em uma empresa têxtil, recolhe doações de rações, medicamentos e procura lares temporários para os animais, até alguém se interessar pela adoção.

A paixão por animais motivou o homem que iniciou seu trabalho ao transitar frequentemente pelo bairro Cancian e percebendo que havia uma grande quantidade de animais abandonados pelas vias. Com isso começou a levar ração até os bichos e após 15 anos o trabalho continua.



Atualmente Clovis diz que recebe chamados por toda a cidade e procura sempre um lar temporário após o tratamento dos animais, que frequentemente apresentam casos de doença e falta de alimentação adequada. Um grande aliado nessa luta diária é a ONG Animal Life que contribui com o atendimento veterinário e demais cuidados.

Apesar de contar com a ajuda de algumas pessoas, Clovis Zani destaca que depende de doações para continuar atuando na causa animal. E foi a partir desse apelo que um grupo de ciclistas se uniu para contribuir com o projeto.

Membros dos grupos Pedala Bikers e Parceiros do Pedal conheceram o trabalho que vem sendo feito e resolveram contribuir com doações especialmente de rações. Carlos Pestana, membro do Pedala Bikers, disse que se uniu com Henrique Pereira do Parceiros do Pedal e procuraram um estabelecimento que vendesse rações. Após conversa com o dono do comércio, os ciclistas conseguiram um desconto na compra de uma grande quantidade de alimentos para os bichinhos.

Com esse acordo os integrantes dos grupos de ciclistas começaram a arrecadar dinheiro para realizar as compras de ração, alguns membros dos grupos chegaram a comprar pacotes inteiros para a ação solidária.



Para quem estiver interessado em colaborar com o trabalho pela causa animal liderado por Clovis Zani ou até mesmo avisar que encontrou algum animal em situação de abandono, basta procurar por Clovis Zani Zani no Facebook ou por Animal Life, também no Facebook.


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0