Compartilhe

Diariamente moradores de Capivari nos enviam reclamações sobre ruas esburacadas e más condições nas vias da cidade. Nesta semana ouvintes dos bairros Sgariboldi e Jardim dos Poetas nos encaminharam pedidos para que visitássemos as ruas destes bairros para averiguar a situação do asfalto.

No bairro Sgariboldi, a rua que mais gera reclamações dos moradores, é a rua Demétrio Girardi. No local é possível encontrar buracos no meio da via e que já estão alcançando a camada de terra que fica abaixo da pavimentação. Alguns destes buracos estão acumulando água e ficam imperceptíveis durante a noite.



Situação parecida com o relatado na Rua Antônio Jarussi no bairro Jardim dos Poetas, lá também foram encontrados buracos, mas com um agravante. Partes da via apresentam afundamentos, principalmente nas laterais, próximos às sarjetas.

Sobre a situação na Rua Antônio Jarussi no bairro Jardim dos Poetas, a Prefeitura de Capivari informou que os buracos podem ser tampados com a chamada massa fria, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, porém a parte do asfalto que está afundando nas laterais somente pode ser corrigida com a massa quente e a Secretaria está aguardando “a liberação para vigência da nova ata para contratação desse serviço”.

Quanto à Rua Demétrio Girardi, ainda não tivemos um retorno da Prefeitura de Capivari.