Compartilhe

Desde a mudança no sistema de CEP’s (Código de Endereçamento Postal) da cidade de Capivari, moradores tem tido dificuldade para realizar suas compras na internet. A Raízes FM entrou em contato com o Correio de Capivari para esclarecer essa situação.  Veja abaixo qual é o CEP da sua rua!

A mudança foi anunciada pelos Correios e entrou em vigor no dia 2 de maio deste ano. Com a alteração, cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa passou a ter um CEP individual, entre os números 13.360-000 e 13.369-999. De acordo com os Correios, a ação é para facilitar a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços na cidade. Porém, a mudança tem gerado alguns transtornos de início.



De acordo com relatos postados no facebook, uma das dificuldades comentadas é de que tem sites de compras que não estão aceitando o novo CEP e apontam como inexistente quando o número é inserido. Outro relato diz que a mudança de CEP’s fez com que encomendas feitas anteriormente fossem canceladas pelo site.

Outra pessoa diz que, ao dar inválido o novo CEP, colocou o antigo e mandou uma mensagem ao vendedor explicando a situação e se ele poderia informar os Correios na hora da entrega, mas o pedido não foi aceito e a encomenda retornou.

RESPOSTA CORREIO DE CAPVARI

Nós entramos em contato com o Correio de Capivari, que, através de um supervisor, nos informou que o primeiro passo é a pessoa fazer a atualização no cadastro nas plataformas de compras. Se isso já foi feito e mesmo assim o site apontar como CEP inexistente, ele afirmou que o problema é com o site de compras que precisa atualizar a base de dados. Enquanto o site não fizer a atualização, o erro vai persistir.



Questionamos se nesse caso que a plataforma não fez a atualização, se tem o que ser feito e quem tem que avisar a plataforma pra fazer a correção. Segundo o supervisor, o cliente tem que avisar a plataforma sobre o erro e insistir que eles façam a atualização da base de dados para aceitar o novo CEP.

Em outro relato postado no facebook, uma pessoa diz que conseguiu resolver o problema acessando o site de compras pelo computador, pois pelo celular não é possível. O site Mercado Livre, apontado em alguns comentários, já fez essa atualização e tem aceito o novo CEP, mas o site Shopee, outro apontado nos comentários, ainda não está aceitando a mudança.

Ainda de acordo com o supervisor do Correio de Capivari, as compras feitas com o CEP antigo e que já foram postadas, serão entregues normalmente. Para consultar o novo CEP de seu endereço, acesse o site www.correios.com.br ou veja a lista clicando aqui!