Compartilhe

A Diretoria de Saúde de Rafard anunciou que a partir de quarta-feira (29), os moradores que receberam a primeira dose do imunizante da Astrazeneca, contra a Covid-19 e que já passaram da data de receber a segunda, poderão completar sua imunização com a vacina produzida pela Pfizer, diante de agendamento e de assinatura de um termo de consentimento.

A medida, segundo a Diretoria, foi tomada devido à escassez do imunizante envasado na Fiocruz, já que a quantidade de imunizantes recebidos pela prefeitura não é suficiente para completar a proteção contra a Covid-19 nos moradores que receberam a primeira dose da Astrazeneca.



Dados divulgados apontam que 335 moradores de Rafard aguardam pela segunda dose da Astrazeneca. 

A Prefeitura da cidade disponibilizou o telefone (19) 3496-1038, para as pessoas que quiserem realizar o agendamento para tomar a dose da Pfizer.

Redução do intervalo entre aplicações da vacina fabricada pela Pfizer

No comunicado, a Saúde também informou que a partir do dia 4 de outubro, valerá no município a redução de tempo entre aplicações da vacina fabricada pela Pfizer, contra a Covid-19. Inicialmente, o intervalo das aplicações era de 12 semanas, porém a nova medida estabelece, a partir de agora, uma espera de oito semanas.



Aos moradores que já receberam a primeira dose do imunizante da Pfizer, mas ainda estavam aguardando a data da segunda aplicação, devem verificar se o prazo de oito semanas desde o recebimento da primeira dose já foi atingido. Nesse caso, o munícipe pode procurar nosso posto de vacinação a partir da próxima segunda-feira (4), portando a documentação necessária para completar o esquema vacinal.

Dose de reforço

A Diretoria de Saúde de Rafard anunciou a liberação da aplicação da terceira dose da vacina em profissionais de saúde, porém a Prefeitura irá anunciar o calendário de vacinação para esse grupo somente na segunda-feira (4).

A terceira dose de reforço para os idosos realizada com o imunizante Coronavac será iniciada a partir de amanhã (29). Os moradores com 60 anos ou mais já podem procurar a Escola Benedita Almeida Vendramim para se imunizarem. Para receber a dose de reforço, é necessário ter atingido o prazo de seis meses desde o recebimento da segunda dose.

Para se vacinar, é preciso apresentar o CPF, o RG, comprovante de endereço, o cartão do SUS do município e comprovante de vacinação. A vacinação em Rafard acontece de segunda a sexta-feira, das 7:30h às 16:30h.