Compartilhe

Ouvintes entraram em contato através do quadro Solte Sua Voz, para fazer uma reclamação sobre uma caçamba de lixo na avenida Brigadeiro Faria de Lima. Segundo o relato, em toda a extensão da via, existe apenas uma caçamba para descarte, e que atende principalmente os moradores dos bairros Bela Vista e Vila Capri. 

Foto: Ouvinte Raízes FM

A caçamba foi instalada em uma área verde e, pela demanda de pessoas que a utilizam, acaba não suportando. Segundo os ouvintes, em pouco tempo, a caçamba está cheia. Com isso, as pessoas colocam seus lixos no entorno da caçamba, o que aumenta a incidência de animais no local. 



“ Não é raro ver cachorros e animais silvestres mexendo no lixo que fica no entorno. Com isso, os animais e os resíduos acabam parando na calçada das residências, garagens e na via. Com o lixo sendo espalhado de tal forma, os moradores acabam tendo que lidar com o forte odor que sai desses resíduos” relata os ouvintes.

Além do problema com os lixos dos moradores, pessoas de outros bairros passam de carro e despejam seus resíduos na caçamba, como também objetos que não são mais de seu interesse, como móveis velhos. Muito disso se deve pelo espaço que o local possui, que é uma área verde — que inclusive os ouvintes salientam que deveria ser mais preservada. 

Os ouvintes pedem para que a prefeitura retire a caçamba que vem trazendo transtorno à população à anos, e que um estudo seja feito para alocar outros locais de despejo na extensão da avenida, uma vez que apenas uma não suprirá a demanda dos bairros. 

A equipe de jornalismo da Raízes FM, entrou em contato com o departamento de comunicação, que em nota respondeu:

“A Prefeitura informa que tomou ciência da situação envolvendo o acúmulo de lixo e resíduos sólidos na avenida Brigadeiro Faria Lima. Após conversas com os moradores e estudos feitos pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, será feita a limpeza de todo o espaço e haverá a retirada da caçamba, pois não está havendo a devida separação dos materiais. 

Deste modo, o lixo será coletado conforme cronograma rotineiro, e para demais materiais, como entulho (construção civil) ou podas de árvores, recomenda-se o Ecoponto da avenida Demétrio Girardi, que fica aberto de segunda a sábado.”