Compartilhe

Moradores de um bairro de Peruíbe, no litoral de São Paulo, estão revoltados com os barulhos de escapamentos e manobras perigosas feitas por motociclistas durante a noite e aos fins de semana. A revolta é tanta que duas faixas foram penduradas alertando e ameaçando os motociclistas que fazem bagunça na região.

“Proibido tirar de giro e chamar no grau. Sujeito a cacete. Não vamos aceitar essas coisas na comunidade, etc.”, diz as faixas que foram penduradas no bairro Jardim dos Prados. “Tirar de giro” é quando o motociclista aperta a embreagem da moto até ela fazer um barulho alto, que causa o incômodo na vizinhança. Já “chamar no grau” é empinar a moto. Ambas as práticas são proibidas pelo Código de Trânsito Brasileiro. Ambas as infrações são penalizadas com multas e retenção do veículo.



A Secretaria Municipal de Defesa Social orientou os moradores a acionarem a Polícia Militar quando situações do tipo acontecerem. Disse, ainda, que também coloca a Guarda Civil Municipal à disposição da PM para apoio, quando necessário, inclusive em ações que acontecem com frequência por meio de operações de força-tarefa.

Fonte: G1