Compartilhe

Imagens de um velório, em Cuiabá, Mato Grosso, ocorrido nessa terça-feira (26), mostrando homens bebendo cerveja e com a música “Coração Cachorro” tocando ao fundo viralizou nas redes sociais. No entanto, a festança, que poderia ser vista como sinal de desrespeito, foi um pedido do falecido, Marcos Silva, que trabalhava como motorista de aplicativo. Ele pediu aos colegas de profissão que se despedissem dele em uma cerimônia animada.

Marcão, como era conhecido, passou por uma cirurgia na vesícula e, com receio de que algo pudesse dar errado, mandou áudios em um grupo de amigos. Em um dos áudios, ele diz que estava encaminhando para a cirurgia e afirma que se ele não resistisse era para o amigo organizar o velório, com cerveja e festa. “Já deixei autorizado, o grupo tem 120 participantes, então são três Heineken para cada um, para começar. Tem que fazer aquele cortejo bonito também, com bastante bagunça. Isso só pra começar, depois o pau tora”, diz Marcão em um dos áudios.



Ele passou pela cirurgia, chegando até ter alta, mas faleceu posteriormente. Com isso, os colegas resolveram atender o pedido do homem. Nas imagens, os colegas aparecem fazendo um brinde durante o sepultamento do colega e derramaram cerveja na cova dele. No vídeo, os amigos e familiares choram e sorriem ao mesmo tempo. Uma página de humor publicou o vídeo, que mostra até mesmo um homem fantasiado de Homem-Aranha no velório. Nos comentários, as pessoas lamentam a perda e elogiam os familiares e amigos por atenderem ao pedido dele.

Fonte: G1