Compartilhe

Equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Guarda Municipal, resgataram 3 cachorros em situação de maus tratos na manhã desta quarta-feira (17). Ocorrência teve início em uma denúncia de que dois animais estariam sendo maltratados em uma residência do bairro Santa Rita do Trevo. Outro animal foi resgatado em uma casa vizinha e a dona do cão foi presa.

Ao chegar ao local da denúncia a equipe do CCZ encontrou dois cães que estavam sem água e ração disponíveis, e visivelmente debilitados. Um homem que seria dono dos animais fugiu para uma mata ao redor ao perceber a presença da Guarda Civil.



Durante a ocorrência, os guardas ouviram um cachorro chorando em uma residência ao lado. Aproximando-se, encontraram o animal que estava ferido e com doenças aparentes. A proprietária do cachorro, uma mulher de 29 anos, foi levada a delegacia onde foi feito o boletim de ocorrência e presa pelo crime de maus tratos. O homem da primeira residência averiguada continua foragido.

Todos os cães foram encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses, onde vão receber os cuidados necessários.

Em mensagem, a Prefeitura de Capivari reforçou que maus tratos a animais é crime. E informou o telefone para quem quiser fazer alguma denúncia ao CCZ. O número é 3492-3303.