Compartilhe

*Atualizado em 29/10 às 10:55

A Prefeitura de Capivari emitiu uma nota cancelando o mutirão de limpeza do Rio Capivari devido à elevação do nível do rio após a forte chuva de ontem (28)




Na última semana de outubro, é celebrado a “Semana Municipal do Lixo Zero”, conforme Lei Municipal nº 5.710/2019. Pensando nisso, a Diretoria de Meio Ambiente, em parceria com a Asturba/Turma da Barca, iria realizar um mutirão de limpeza nos dias 30 e 31 de outubro para descer o Rio Capivari retirando sujeiras, porém, com a forte chuva que chegou na cidade na última quinta-feira (28), e a previsão de mais chuvas para o final de semana, o mutirão foi adiado, sem data definida.

A ideia por trás da limpeza é a conscientização da população. Os idealizadores decidiram que após a limpeza do Rio Capivari, todo o objeto retirado será levado para a Praça Central para que as pessoas se conscientizem de que uma atitude errada, pode prejudicar os recursos naturais do município, como os rios.

Diogo Tedeschi (Gelinho), integrante da Asturba/Turma da Barca, foi entrevistado durante o Primeira Página desta sexta-feira (29) e explicou como a organização atua em projetos sociais pela cidade de Capivari e anunciou novas ações como a construção de um mini campo de futebol no bairro São Luiz.

A conversa foi feita antes do cancelamento do mutirão, que foi adiado sem uma data definida devido a forte chuva que aconteceu na última quinta-feira, pelo risco de chuvas no final de semana e pela vinda da água da cidade de Monte Mor, que torna a descida no Rio Capivari de extremo risco.



Confira a entrevista e aproveite para inscrever-se no canal da Raízes FM no Youtube.