Compartilhe

O Projeto Vamos Correr é uma iniciativa da Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL). Teve seu início em junho de 2013, visando levar mais saúde, através de mudanças de hábitos e  entretenimento. O projeto foi idealizado pelo professor Rui Sanches e já atingiu mais de 500 pessoas. Nesses oitos anos, ele tem ganhado notoriedade, chegando a receber apoio de empresas como a Sicoob Cooplivre.

Foto: Divulgação do Projeto Vamos Correr

Além de promover divertimento a comunidade, o projeto acabou se tornando referência na região. Alguns participantes se destacaram em competições, trazendo motivação para continuarem participando. Ainda por cima, é uma atividade gratuita e que vem trazendo mais saúde e uma nova perspectiva de vida para a população capivariana.



“A prática esportiva traz diversos benefícios, […] à medida que as pessoas vão se envolvendo com a corrida, elas mudam seu estilo de vida, desde alimentação até o sono, tão importantes para uma boa produção diária, seja no trabalho ou qualquer atividade que venha a desempenhar”

Rui Sanches

Já o Secretário da SEJEL, Amarildo Júnior, parabenizou o professor Rui Sanches, por todo o apoio nas atividades atléticas. Além do Projeto Vamos Correr, o município de Capivari também possui aulas de futsal, futebol, ginástica e vôlei. Contudo, devido às medidas de contenção promulgadas pelo Plano São Paulo, estas atividades estão paralisadas desde 2020.