Compartilhe

A Netflix foi processada pela SK Broadband, um serviço de Internet da Coreia do Sul, por conta do sucesso da série “Round 6” (Squid Game). A empresa alega que o tráfego de dados utilizado para ver a série é imenso e exige que a Netflix arque com os custos de manutenção deste tráfego. Ela quer cerca de R$ 124,5 milhões por isso.

A Netflix se pronunciou sobre o caso e afirmou que vai recorrer. Em comunicado, um porta-voz do serviço de streaming disse que a empresa acredita no relacionamento colaborativo entre provedores de conteúdo e ISPs – “com cada um fornecendo a melhor experiência aos consumidores mútuos”.



A série sul-coreana “Round 6” é o sucesso do momento na Netflix – nº1 em mais de 70 países – e quem já chegou ao fim se pergunta sobre uma 2ª temporada. Mas o criador e diretor Hwang Dong-hyuk admite que não tem planos para a sequência. Em entrevista, ele contou que não esperava todo esse sucesso. Por isso, ele nunca planejou uma 2ª temporada.

Segundo ele, a ideia de escrever e dirigir toda uma nova temporada é, na verdade, bastante desgastante. “É muito cansativo só de pensar nisso. Se fizesse [a continuação], certamente não o faria sozinho. Consideraria usar uma sala de roteiristas e gostaria de vários diretores experientes”, cogitou. O que pesa para ele é justamente isso. Em “Round 6”, ele escreveu e dirigiu todos os episódios, pois “não gosta de trabalhar em equipe e prefere trabalhar sozinho”.

A série foi escrita em 2008 e foi rejeitada por diversos estúdios por mais de 10 anos. Depois de um primeiro rascunho, a Netflix também deixou esperando e levou anos para dar uma chance à série. E acertou em cheio, já que a série pode se tornar a série de língua não-inglesa mais popular do streaming — superando a aclamada La Casa de Papel, detentora atual do título.

Round 6 conta o percurso de um grupo de pessoas que têm dívidas enormes e estão vivendo situações de extrema dificuldade em suas vidas pessoais. Eles recebem uma proposta misteriosa para participar de uma sequência de jogos, cujo vencedor ganhará um enorme prêmio equivalente a R$ 208 milhões.