Compartilhe

Na manhã desta sexta-feira (24), a nova Base do Corpo de Bombeiros de Capivari foi inaugurada. O local da nova estação fica no bairro Nova Capi, foi cedida pela Prefeitura, além de contar com a ajuda de algumas empresas e das gestões de cidades vizinhas, no que diz respeito às adequações e novas instalações. A mudança foi proposta pelos Bombeiros, uma vez que atendem mais de uma cidade da microrregião de Capivari, e a nova localidade contribuiria para um trabalho mais ágil e rápido no atendimento das vítimas.

Foto: Tonny Machado

Estavam presentes na cerimônia os oficiais do Corpo de Bombeiros, vereadores, secretários de Capivari, empresários, representantes das cidades vizinhas, a diretoria da Branyl — empresa responsável por grande parte dos investimentos para a construção da base —, além do prefeito e vice-prefeito, Vitor Riccomini (PSL) e Bruno Barnabé (PSDB).



A construção da base teve apoio das cidades vizinhas, uma vez que ela atende os municípios vizinhos, e segundo o Coronel Victor do Corpo de Bombeiros, a tendência é uma expansão para melhor atendimento da população:

“O corpo de bombeiros, ele vem crescendo bastante. Atualmente, tem um projeto grande de expansão, mas nem toda cidade ainda tem um serviço instalado. As nossas bases,  elas invariavelmente atendem mais de um município, como acontece aqui na região de Capivari, onde a base atende Rafard, Mombuca e Elias Fausto. Então, esse tipo de atividade é normal, mas a gente está trabalhando no crescimento, pra que cheguemos (sic) mais próximo da população, em atendimentos mais ágeis e eficazes.”

Coronel Victor

O prefeito Vitor Riccomini ainda falou sobre sua o sentimento de finalizar essa obra, que vem sendo uma evolução de família:

“Eu tenho a grata satisfação que a lei que fez o convênio para Capivari ter uma base para o Corpo de Bombeiros foi 1994, quando na época, quem ocupava o cargo de prefeito, era o Vadinho que é meu pai. Em 2004, na época da gestão do ex-prefeito Borsari, foi inaugurada a primeira sede.”

Vitor Riccomini

O antigo prédio onde funcionava a base, passará por reformas para ser a nova sede própria da Guarda Civil. Segundo o prefeito, ainda neste ano a obra fica pronta, trazendo uma economia de quase R$100 mil em aluguéis por ano.