Compartilhe

A Secretaria da Saúde de Capivari anunciou na manhã desta quinta-feira (15), que no próximo sábado (17), será o Dia D da vacinação contra a Covid-19. Ao todo serão três postos de vacinação. Neles, pessoas com 34 anos ou mais, que não foram imunizados por quaisquer motivos, poderão receber suas doses. Os locais são: a Escola José Benedito Pinto Antunes (correspondente ao Posto Central), Posto de Saúde do Castelani e o Posto de Saúde do Jardim Primavera. Todos estarão em funcionamento das 08h às 13h.

Na semana passada, o município atingiu a marca das 30 mil doses aplicadas. Na manhã desta quinta-feira, o número de doses aplicadas chegou a 32.933. Mais de seis mil pessoas já foram imunizadas com a segunda dose da vacina, e 1.470 pessoas receberam a vacina de dose única.



Não é preciso agendar um horário, ou chegar com antecedência. Se o posto de vacinação estiver cheio no momento, volte mais tarde. Siga todos os protocolos de segurança da OMS: use máscara, higienize as mãos com álcool em gel, mantenha o distanciamento social e não leve acompanhantes e animais de estimação.

Para quem ainda não se vacinou, é necessário fazer o pré-cadastro no site http://vacinaja.sp.gov.br. No dia de sua faixa etária, deve levar CPF, cartão SUS atualizado, comprovante de endereço e documento com foto. Pessoas que já foram infectadas pela Covid-19, devem aguardar 30 dias, contando a partir da data do diagnóstico, para tomar o imunizante. Lembrando também que é necessário intervalo de 15 dias entre as vacinas contra a gripe e contra a Covid-19.

Nos locais de vacinação, a campanha “Uma Dose de Amor” estará ativa. O projeto visa ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. Para participar, quando comparecer no posto de vacinação, levar um quilo de alimento não perecível ou produto de higiene pessoal. A doação não é obrigatória.