Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira (22), oito pessoas suspeitas de roubo de carga foram presas após perseguição policial em Santa Bárbara d’Oeste, na região do Sapezeiro, próximo a divisa com Capivari. Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), os suspeitos fazem parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime.

De acordo com a Guarda Municipal de Capivari, que esteve presente na operação, a quadrilha havia roubado uma carreta carregada de pneus horas antes na cidade de Limeira. Equipes da Polícia Civil buscaram pelos suspeitos em algumas cidades da região após receberem informações sobre o roubo de carga e o sequestro do motorista do caminhão.



Após o flagrante dos indivíduos se evadindo por um canavial, segundo o DEIC, viaturas por terra, além dos helicópteros Pelicano, da Polícia Civil, e Águia da Polícia Militar, fizeram o cerco, impedindo a fuga.

O motorista foi solto no começo da tarde em Capivari. A carga de pneus foi recuperada e os suspeitos foram presos em flagrante por roubo e associação criminosa.

A ocorrência teve participação de várias equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal de Capivari e Santa Bárbara d’Oeste.