Compartilhe

Dois homens foram abordados por tráfico de drogas e por manter em cativeiro animais silvestres. A operação foi realizada nesta quinta-feira (20), na cidade de Capivari, sendo uma atividade em conjunto entre a Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal. A prisão faz parte da “Operação Gênesis”, e nesta quinta é esperado que sejam executados mais de 10 mandados. 

Dentre os suspeitos, um deles era procurado pelos crimes de tráfico de drogas e cativeiro de animais silvestres. Pelo histórico e pela apreensão de cerca de 44 porções de drogas, embalagem para fracionamento, três celulares e um valor de R$1.915,00 em espécie, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional. No celular do indivíduo, os agentes encontraram armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.



Já o segundo suspeito, a Polícia Militar Ambiental aplicou uma multa de R$100.500,00 pela apreensão de 32 pássaros exóticos silvestres  (sendo três da fauna brasileira) e um cachorro da raça Pitbull. O valor refere-se a cativeiro irregular e maus tratos aos animais.

A Operação policial denominada Gênesis tem como objetivo reprimir a prática do tráfico de drogas e inibir a criminalidade na cidade. A ação é coordenada pela delegada titular, Drª Maria Luísa Dalla Bernardina Rigolin e sua equipe, contando com o apoio do GOE e Policiais Civis da Seccional de Piracicaba, da Policia Militar e da Guarda Civil de Capivari.