Compartilhe

A administração de Monte Mor informou sobre a operação contra o tráfico que vem sendo realizada na cidade, desde o início do mandato do então prefeito Edivaldo Brischi (PTB). O trabalho integrado entre a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, apenas no primeiro semestre do ano, já obteve um saldo positivo. Foram 160 registros, sendo segundo as autoridades: 109 averiguações de tráfico, 27 ocorrências de venda de entorpecentes e 24 presos em flagrante.

Foto: Divulgação Prefeitura de Monte Mor

Um levantamento da Guarda Civil mostra que o maior número de averiguações de tráfico está no bairro Jardim Panorama, totalizando 29 dos registros, seguido pelo Jardim Paulista, com 14 registros. As posições se repetem ao analisar as averiguações de tráfico de drogas.



“O resultado é perceptível com a queda dos índices de criminalidade que temos acompanhado com frequência e também estão comprovados com os números do levantamento da GCM referente às ações de combate ao tráfico”

Ronaldo Tuim, vice-prefeito e secretário de Segurança

Vale ressaltar os investimentos feitos na Guarda Civil Municipal nos últimos tempos. O comandante da Guarda, Adriano Vieira Serra, fala que nesse primeiro semestre foram investidos mais de R$560 mil que foram colocados em débitos pendentes e na melhoria da instituição. Além do valor monetário, o comandante afirma que o maior investimento é na contratação de 21 novos integrantes, pois há uma alta demanda que os atuais guardas não estavam suprindo.

Foto: Divulgação Prefeitura de Monte Mor