Compartilhe

Na manhã desta terça-feira (07), a Polícia Civil de Capivari efetuou a prisão preventiva de um homem de 27 anos. O motivo são as suspeitas de ele abusar sexualmente de seus enteados de 04 e 08 anos. 

Foto: Polícia Civil de Capivari

A denúncia veio do pai das crianças, que informou a polícia após, segundo ele, as vítimas relatarem sobre o abuso. 



As duas crianças (a menina de 4 anos e o garoto de 8 anos) tiveram acompanhamento psicológico na Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari, onde confirmaram a ocorrência do crime perante escuta especializada. Além disso, ainda falaram sobre agressões físicas que sofriam. 

Com o forte indício da autoria do crime por parte do padrasto, a Delegada Titular Dra. Maria Luísa pediu a prisão temporária em decorrência do crime de estupro de vulnerável. O pedido foi concedido pelo judiciário. 

Na Região Metropolitana de Piracicaba, o crime de estupro entre os meses de janeiro à outrubro corresponde à 584 casos, sendo 453 sendo classificados como estupro de vulnerável, segundo o site da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Neste mesmo levantamento, mostra que nesse período, em Capivari, foram registrados 7 casos, sendo 3 classificados como etsupro de vulnerável.

A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira pela Equipe do Setor de Investigações Gerais da DDM e DPM. O homem foi encaminhado até a Delegacia de Defesa da Mulher, realizando as medidas de praxes e transferido até a cadeia participativa de Piracicaba/SP.