Compartilhe

A Polícia Civil de Capivari prendeu na tarde desta quinta-feira (04), um homem de 48 anos suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável contra a própria filha. O crime aconteceu quando a vítima tinha 11 anos de idade.

Segundo a denúncia da mãe e o relato da adolescente agora com 14 anos, o crime aconteceu quando a mesma tinha apenas 11 anos. Ao tomar conhecimento do caso, a delegada Maria Luís Dalla Bernardina, frente às investigações, pediu a prisão temporária do suspeito pelo crime de estupro de vulnerável.



Os policiais ressaltaram que foram dias de investigações para localização do homem, visto que evadiu-se da cidade após a menina relatar o crime. A captura dele aconteceu em uma chácara na cidade de Santo Antônio da Posse, local em que homem estava se escondendo da polícia.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a menina só conseguiu contar à mãe sobre abusos do pai após a campanha realizada em sua escola no mês de maio, contra o abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes, foi o que a motivou a externalizar seu sofrimento.

O delito aconteceu na cidade de Rafard e investigado pela Delegacia de Capivari.

Em pesquisas, consta que o agressor já possui ficha criminal, o mesmo também já foi preso anteriormente por espancar os filhos.



Assim que capturado, o agressor fora encaminhado até esta Delegacia Especializada, onde a delegada titular Drª Maria Luísa determinou as medidas de praxes.

COMO DENUNCIAR

Caso você presencie ou desconfie de caso de abuso ou exploração contra a criança e o adolescente, não fique em silêncio.

É possível fazer denúncia anônima nos telefones abaixo:

  • Disque Denúncia Nacional – 100 Em caso de emergência – 190
  • Conselho Tutelar – (19) 3492-3025 / 3492-6422
  • Guarda Civil – 153 (fora do horário do Conselho Tutelar)
  • CREAS – (19) 3492-5805
  • Delegacia de Defesa da Mulher – (19) 3491-4181 / 3491-2563
  • WhatsApp Denúncia – (19) 9 8915-9948.
  • E-mail – [email protected]