Compartilhe

Matt Uber brincava de pega-pega com a filha Vera, de 4 anos, quando de repente ouviu um baque. Vera teve uma parada cardíaca. Ele encontrou a criança desacordada e, imediatamente, deu início aos primeiros socorros com a reanimação cardiopulmonar (RCP) que aprendeu assistindo um episódio da série “The Office”.

Na cena do seriado, todos os colaboradores de uma empresa fictícia passam por um treinamento de primeiros socorros depois que Stanley, um dos funcionários, tem um infarto no local de trabalho. Em entrevista, o pai de 46 anos detalhou o acontecido. “Quando a levantei do chão, ela estava mole, os olhos meio que virados para trás. Percebi que ela não estava respirando e estava ficando pálida”.



Ele então gritou para que a filha mais velha chamasse uma ambulância enquanto realizava os primeiros socorros. “Quando eu estava tentando pensar no que eu sabia sobre RCP, [minha mente literalmente foi] para aquele episódio de ‘The Office’ no qual eles estão fazendo treinamento de RCP e fazendo compressões no ritmo de ‘Staying’ Alive'”, contou, lembrando da música da banda Bee Gees citada no episódio. Em seguida, Vera foi atendida por paramédicos e levada apara um hospital. Ela passa bem.”