Compartilhe

Lorenzo Santos Lima. de cinco anos, da cidade de Itapeva (SP), nasceu prematuro de cinco meses e meio. Em decorrência disso, o menino tem paralisia cerebral, hidrocefalia, epilepsia e microcefalia secundária.

Lorenzo nasceu prematuro com cinco meses e meio em Itapeva (SP) — Foto: Eunice Raidana/Arquivo pessoal

Os pais dele estão fazendo uma vaquinha online para conseguirem arrecadar o dinheiro necessário para uma cirurgia na coluna da criança, que, de acordo com a mãe, pode mudar a vida do filho. O procedimento se chama Rizotomia Dorsal Seletiva e, para que tenha resultados melhores deve ser feito antes de o paciente completar sete anos de idade.



Em decorrência da paralisia cerebral, os ossos do menino crescem normalmente, mas os músculos e os tendões não, causando muita dor. O procedimento pode acabar com a rigidez na coluna dele. “A cirurgia traz vários benefícios, é incrível. Ela ainda dá a chance de ele conseguir andar, sentar, falar, ter a parte cognitiva e deglutição”, explica a mãe em entrevista ao G1.

Segundo a mãe do Lorenzo, Eunice Raidana Santos, apesar do diagnóstico, ele é uma criança inteligente e que vive em alto astral. “Mesmo com as doenças, ele é muito desenvolvido, entende tudo. Lorenzo é uma criança muito feliz”, conta.

Família de Itapeva (SP) faz vaquinha online para pagar cirurgia de criança com paralisia cerebral — Foto: Eunice Raidana/Arquivo pessoal

A meta inicial da vaquinha, que já foi batida, era arrecadar R$ 18 mil para a realização de exames e viajar para Santa Catarina, onde ele vai passar pelo médico para descobrir se está apto a realizar a cirurgia. Agora, a segunda meta, é de R$ 100 mil para arcar com os custos da cirurgia no geral e com terapias intensivas no pós-operatório.

Para doar e contribuir com o custo da cirurgia basta acessar o site da vaquinha online. Quem quiser conhecer um pouco mais da história do Lorenzo, pode acessar o facebook!