Compartilhe

Um início equilibrado indicava que o Derby teria um placar apertado como recorrente, mas o final da partida surpreendeu a todos. O placar de 4 a 0 na noite chuvosa no Allianz Parque, manteve o Palmeiras vivo na disputa pelo título brasileiro e interrompeu a sequência de 7 jogos de invencibilidade do Corinthians.

Ambas as equipes criaram chances de gol durante a primeira metade do primeiro tempo e os goleiros tiveram muito trabalho. Apesar do equilíbrio, a defesa corinthiana dava sinais de desatenção e aos 33 minutos do primeiro tempo foi vazada pela primeira vez. Rafael Veiga apareceu livre para receber passe de Willian e finalizar rasteiro de frente com Cássio.



O impacto do primeiro gol deixou o sistema defensivo ainda mais desorientado e aos 44 minutos do primeiro tempo Luiz Adriano finalizou com o gol aberto depois da saída de Cássio para tentar barrar o avanço de Willian dentro da área, que fez a segunda assitência na noite.

Na volta do intervalo com apenas 16 segundos de bola rolando, a defesa alvinegra bateu cabeça e quase entregou um gol contra de graça, contudo os comandados de Abel Ferreira não precisaram da ajuda dos adversários para ampliar a vantagem no placar. Com 2 minutos da segunda etapa, Rafael Veiga fez o seu segundo da noite com chute forte de fora da área.

Jogadores do Palmeiras em comemoração FOTO: Cesar Greco

O placar generoso não foi motivo para relaxamento do Verdão, a pressão sobre o rival continuou e após um gol anulado pelo auxiliar, Luiz Adriano decretou a goleada, aos 20 da segunda etapa quando aproveitou a bola mal recuada por Gabriel e novamente de frente com Cássio, em bola dividida acertou o gol vazio.

O placar do Derby deixou o Palmeiras a seis pontos do líder com um jogo a menos e estacionou o Corinthians na 9ª posição com 42 pontos.