Compartilhe

O Parque Ecológico Murilo Ferreira Carnicelli da cidade de Capivari foi reaberto na manhã de sábado (7). Após mais de um ano fechado por conta das medidas restritivas do Plano SP, o espaço público foi revitalizado e teve seus portões abertos ao público com obrigatoriedade de uso de máscaras e adequações à pandemia.

O processo de revitalização foi feito por etapas, começando pela limpeza e pintura e conserto/manutenção de bancos, mesas e a pista de skate, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano com apoio do Projeto Impacto. O Desenvolvimento Urbano também cuidou da construção de novos bebedouros e manutenção na pista de caminhada. A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) fez o mapeamento de todo o Parque e instalou novas placas de identificação.



O Parque Ecológico conta com, trilhas, nascente, lago, área para piquenique, quadra de vôlei, pista de skate, entre outros pontos de visitação além dos quase 2 km de pista de caminhada.

Por motivos de prevenção à Covid-19, a entrada só foi permitida fazendo uso obrigatório de máscaras. Totens com álcool em gel e avisos de cumprimentos das normas de segurança contra a Covid-19, estão disponibilizados em diversos pontos do espaço público.

O Secretário da SEJEL, Amarildo Júnior, esteve presente na reabertura e ressaltou que apesar da revitalização, serão feitas melhorias em breve.

“O nosso Parque tem muitas opções de lazer e prática esportiva, porém ainda não está nos moldes  que imaginamos. Queremos mais opções para as crianças e jovens, com a construção de espaços para o esporte. Já temos o estudo daquilo que é necessário e possível, com modernidade e atendendo solicitações feitas pela população. Logo que tivermos o recurso disponível, vamos investir, deixando o Parque Ecológico ainda mais bonito e agradável”, enalteceu.



O Prefeito Vitão Riccomini (PSL) enalteceu o trabalho de revitalização, agradecendo a todos que ajudaram no processo.

“Foi uma mega força-tarefa para que a reabertura fosse possível. Desenvolvimento Urbano, SEJEL, SAAE e o pessoal do Projeto Impacto. Queria agradecer a cada um pelo envolvimento. Todos fizeram um grande trabalho e merecem o devido reconhecimento”, destacou.